voltar para o MENU

Vitché sempre desenhou. Seu estilo inclui muitos olhos, cores fortes como o vermelho, preto, branco, prata,e personagens únicos.

Os personagens são todos ele mesmo, e retratam os estados de espírito diferentes de seu criador. O estado do boneco é como uma maquiagem. "O personagem é uma espécie de máscara, encobrindo a realidade. a máscara te deixa à vontade, uma espécie de proteção, para mostrar uma coisa para os outros"

"é como uma caricatura de uma máscara que as pessoas usam."

Já os olhos representam uma angústia causada pelos sentimentos frente aos problemas que observa."Eu me sinto obrigado a ver, é um tipo de sensibilidade, uma forma de absorção, de estar sentindo. Os olhos são os olhos da sensibilidade não os olhos da face. Os olhos são como um filtro, que as vezes transforma as coisas em coisas positivas e as vezes em coisas negativas através de cores e formas."

"pintar é uma forma de autoconhecimento. uma forma de me deixar a vontade, de me deixar confortável, sem objetivo de comunicar ou não. é uma forma de me conhecer, sem regras. a minha obrigação é de me sentir mais a vontade comigo mesmo, mas isso nem sempre é possível."

"o graffitti em uma galeria é como se fosse um passarinho em uma gaiola. ele não deixa de ser um passarinho, mas não é livre."

"o habitat natural do graffitti é a rua. não que não possa circular por outros lugares, como galerias, revistas ou na internet, mas tira a essência".

"Quando pinto, vou de encontro a mim mesmo. E muitas vezes, chega a ser um sonho, e outras vezes um pesadelo, como se a consciência transbordasse em alegria e tristeza ao mesmo tempo."

"o vermelho... é uma dose intensa de ódio, amor, é algo que consome como se estivesse queimando, como fogo. "

 

foto © Ignacio Aronovich

 

"Sobre a natureza, pintando os troncos, é como tentar fazer parte de um sentimento, de me sentir como se eu fosse um tronco, sem braços ou pernas e tivesse que me sentir vivo. e ter que continuar vendo, enxergando, tendo uma consciência maior sobre a vida"

copyright © LOST ART

Vitché | GRAFFITTI | osGêmeos | Herbert | São Paulo | Mundo | Universo | STYLE | LOST ART