Aqui você fica sabendo, nas internas, o que está acontecendo na LOST ART. Ajude: Sugestões, críticas, erros, etc. podem ser corrigidos enviando um e-mail.

30.05.01

João Gordo e Artur Veríssimo tocam hoje no Lov.e e mulher não paga até a 1h. Pelo jeito vai pegar, porque tem até breakfast, as 5h... Os Gêmeos embarcaram ontem a noite para a Alemanha. Vão participar do Urban Discipline e de outras mostras de graffiti. Estivemos juntos ontem, e fotografamos a instalação que eles fizeram com Vitché e Herbert na Bienal, que logo mais você vai poder ver aqui.

29.05.01

Hoje tem apresentação de Bike Vertical com o Índio, no SESC Belenzinho, as 21:30h. Em breve aqui no LOST ART, novas imagens de ação de esportes verticais. Enquanto isso, nas bancas, a revista Superinteressante (de maio) publicou seis páginas de fotos nossas de ação.

Acabei o "shutterbabe" mas havia esquecido de comentar aqui. A autora tem a oportunidade de fotografar guerras em diversos países, e revela detalhes interessantes para quem acompanha fotojornalismo internacional. Quando ela esteve na Romênia, fotografou os orfanatos abandonados (Les hopitaux des irrecuperables) em Vulturesti. As fotos grotescas, como a da autópsia de uma criança, em cores, ficaram "engavetadas" na agência Gamma em Paris porque todos as achavam muito fortes, impublicáveis. Indignada com as condições desumanas do local, e disposta a chamar a atenção pública a qualquer custo para uma causa tão importante, Debora encontra James Nachtwey (Magnum) e abre mão da sua exclusividade, revelando o local, e dando quarenta rolos de tri-x pra ele (que acabava de voltar de outra reportagem na África). Algumas semanas depois doze páginas de fotos do Nachtwey em preto branco são publicadas no New York Times Magazine. As fotos comovem o mundo e no dia seguinte colchões e alimentos foram doados para o orfanato, prova real de que as imagens podem fazer uma grande diferença. Mas nem tudo é perfeito no livro. Os títulos dos capitulos são nomes de amantes, que recebem mais destaque do que as guerras e a fotografia, que Debora eventualmente abandona. Um emprego em produção de TV, filhos, e maior poder aquisitivo são visivelmente mais importantes do que a miséria e sofrimento que a autora encontra. Mesmo não admirando as escolhas ou a postura da Deborah Copaken Kogan, "shutterbabe" vale a pena.

James Nachtwey é um dos fotógrafos mais dedicados que existem e um dos nossos favoritos. Suas fotos de guerras e conflitos são premiadas anualmente. Links para entrevistas: Bell, Salon, PBS, e Boston Phoenix. O livro dele, INFERNO impressiona. Algumas fotos do livro estão aqui: Time.com

A página de carros tem uma foto nova. Amigos blogueiros que linkaram pra cá recentemente: Tom-b, Nemonox, e Jonas: valeu!

28.05.01

Shep Fairey ficou famoso pela subversão. O designer gráfico de Providence, Rhode Island intrigou inúmeras pessoas cobrindo várias cidades com adesivos e posters do André the Giant. Com slogans como OBEY, ele sugere o oposto, a desobediência e a retomada do espaço público por pessoas cansadas da poluição visual e propaganda abusiva que cobre todas as cidades. O sentimento não é incomum, e mais de um milhão de adesivos foram espalhados pelo mundo. Enquanto isso, a repressão aumenta cada vez mais. Faça você mesmo a SUA ação subversiva...

 

27.05.01

As páginas de graffiti continuam entre as mais visitadas do site, com muitos visitantes de fora do Brasil. Da Bulgária, o Los Bastardos Crew manda dizer, "keep it kool, modfukkaz!! "... E, após alguns dias sem grandes updates, a página do Space Odyssey em NY ficou pronta. Foram 193 prisões (mas a gente só viu umas três)... O mais engraçado foi ver os moleques oferecendo donuts para os cops. Mais triste é ler o relatório da Anistia sobre violência policial em NY.

A Lola defende os orangotangos e ataca a Sandra Bullock aqui.

26.05.01

Momento registrado por Herbert durante jantar em um Restaurante Puerto Riqueño de NY. Na mesa, Adam, Lanha, (e Silvio Porreta, que não aparece na foto), osgêmeos, Louise&Ig, e no centro, Doze. Comida boa, pollo, arroz&feijão, cerveza. O Adam e a Lanha são da Tokion. O Doze é um artista que manda muito bem. Por aqui, o trabalho mais conhecido dele deve ser no disco do Rappa: LadoA/Lado B. Você pode ver algumas coisas dele aqui:

 

A pedido do depto. jurídico, um disclaimer. Na Istoé, Jaime Lerner diz, "FHC sabia da crise desde 1999". Sem comentários. Rest in peace: Barry Tessman, e Alberto Diaz Korda, autor da foto clássica do Che Guevara.

25.05.01 C o o l Ca m e r a s

A gente passou uns dias na casa do Edu Mendes. O Edu também é fotógrafo e tem vários equipamentos diferentes. Entre eles, uma Horizon russa, de plástico, que faz fotos panorâmicas em 35mm. A gente aproveitou um final de tarde, subiu no telhado do Astral Building, e fez uma foto do skyline de NY. A exposição em filme Ektachrome E100VS (puxado para 400 asa) foi 1/2 segundo com f2.8. A foto está aqui. Já a camera aqui do lado é uma Detrola, made in Detroit, que compramos por US$ 5 no departamento de usados da B&H. A gente preferia o modelo 400, que é uma Leica "wannabe", mas ai o preço ia ter alguns zeros a mais...

 

24.05.01

Aniversário do André Meyer com festa: Gui, Zé Gonz, Raul(s), Alê e Claudinha, Marcelo, Annie, Cris, João Gordo, Artur V., Caito, Japa, Ronaldo, e muitos outros amigos reunidos, com direito a bolo e fumaça. Gui ganha com o seu drink "morango na testa". Feliz aniversário, Dé! Valeu pelo recuerdo ! Ontem passamos na abertura da Bienal, com instalação imperdível feita por: Vitché, osGêmeos, Nina, e Herbert.

MP3 Sample com Voodoogroove, check it out.

Sai, gripe!

Um caminhão que transportava 18 toneladas de veneno para rato tombou e derramou grande parte da carga no mar, ao sul da cidade de Kaikoura, na Nova Zelândia, próximo à uma das maiores baías de golfinhos e baleias do mundo. Alguem pode nos explicar como é que material tóxico AINDA pode estar sujeito a este tipo de acidente?

22.05.01

Após a nossa visita ao Mütter, Herbert, Louise, e eu (Ig) nos consideramos privilegiados por não ter as lesões, deformidades, e doenças apresentadas no museu. A página já está pronta. Só faltam alguns links, mas dá pra ver as fotos e a página dos irmãos Chang e Eng. Daniel Motta escreve pra dizer que o grupo Rammstein lançou um novo cd que se chama Mutter.

21.05.01

Para os ângulos impossíveis, a gente quer um gekkomat.

Lola foge das "múmias paralíticas de Hollywood" e encara Amores Possíveis...

20.05.01

Agora com a Locaweb a gente tem os relatórios de acesso semanalmente, (antes a ___ demorava meses), e MAIS informações, como as palavras-chave que as pessoas buscam pra chegar até aqui. Na ordem: tattoos, piercing, jasmine st. claire, tattooed women, graffiti, doggy style.
Visitem:
aqui no LOST ART.
Aproveitando que o Google tascou um Mature content no nosso site, e a TRIP nos coloca na seção BIZARRO de seus links, seguem abaixo alguns links nossos que se encaixam nesses rótulos (dispensáveis): Kamikaze Freak Show, La Fura dels Baus, Suspensão, entrevista com Lagartixxa. Tem mais, e quem realmente quer sabe onde encontrar.

19.05.01 updates!

Duas críticas que a Lola mandou enquanto estávamos viajando: Traffic e Bounce.

Scan, scan, scan... enquanto buscamos links relacionados e escrevemos sobre a viagem. Depois da histeria coletiva de e-mails sobre o bonsai kitten, pinta o bonsai potato. As vezes ficar esperando horas em aeroportos rende alguma coisa. Copiado do livro Wow Wow Sites Unseen: Pedal Extreme, Barefooters.org, Latrinalia.com, Contortion Homepage, Cacophony.org, Shopping Cart Abuse , Eruptor.com. A insuportável e grudenta música "Who let the dogs out?"está na propaganda do novo ibook (em quicktime).

17.05.01

Se sobrasse um tempo eu ficava lendo "shutterbabe". pero hay que trabajar ahora. O livro da Debora Copaken Kogan conta a história de uma jovem fotógrafa que decide ir fotografar guerras. E, de quebra, descolar uns amantes por aí. O livro é honesto, Ainda não terminei e não tá rolando tempo. Mas algumas frases me fazem ficar com vontade de continuar lendo. Como: "meu verdadeiro ímpeto para fotografar guerras era, em seu centro, egoísta. Guerras eram excitantes e eu não suportava ficar entediada."

Fresh from Japan. Arte Permanente por Jun Matsui em três etapas. Mais fotos de tattoos feitas pelo Jun aqui.

e: "eu já havia vivido tempo suficiente entre os franceses para saber adotar os seus métodos: fuck first, ask questions later."

CONCURSO: Pinte um vagão de trem. WHOLECAR, man! E concorra a US$ 7500 em prêmios. Um vagão por continente será premiado e os vencedores viram vagões de verdade em Dusseldorf, na Alemanha. ART FOR A NEW TIME.

E-mail in full effect. Jun manda tattoos do japão, Rosita voltou da Índia, Oskar aparece ... Tá certo, não vai ter sol. Toca pro estúdio. Abril está aqui agora.

15.05.01 BACK IN SP

Da série: "E-mail é legall, mas correio é melhor": Fragata envia o voodoogroove, e da Itália vem a garage com a capa "i hate graffiti". e um editorial que termina assim:

A gente voltou mas vai ter que viajar de novo antes de voltar e poder colocar algumas coisas novas aqui. O tempo não está ajudando, cronologicamente, e metereologicamente........... holy shit.O dia da chegada de qualquer outro lugar para SP sempre é o melhor. culture shock que dura pouco, mas dá pra ver muita coisa que não se percebe mais depois. olhar, sorriso, rebolado ... Agradecimentos pra um monte de gente: amigos, family, quem mandou e-mail, complete strangers, nuevos amigos, writers, artistas, e lost people. Valeu.Muitas coisas novas, colaborações, histórias, fotos, vídeos, e ruidos esquisitos. Fora isso, teve de tudo: anomalias da medicina no Mutter Museum, 2001thespaceodyssey ao vivo e a cores em NY, lost show, autechre soldout, exposição, east meets west, KR, hanging out with eddiev8, e muitas outras cositas mas.

Por aqui a Lola não parou e os textos se acumulam no inbox... paciência, galera.

Mas agora, a gente tem que pegar a estrada.

"cada e todo ato criativo é um de destruição, e cada ato de destruição é um ato criativo."

 

by the way, "hello mom, welcome to the internet"

06.05.01

Zé Gonz e Nuts mandam avisar: DZ Cuts Lounge hoje no DJ Club Bar.

O Zé tá fora do Planet Hemp e agora se concentra novamente no DZ Cuts... Cada um segue seu próprio caminho... é a ordem natural das coisas.

Acho que não estaremos em SP, mas na próxima a gente vai.

03.05.01

Inauguração da loja da Tokion em NY dia 10/05 com mural feito por osgêmeos.

Hoje embarcamos para NY. Fomos convidados para expor na galeria da Otto Design na Philadelphia. O nome da exposição é "Streets of São Paulo" e as fotos misturam graffiti e cenas de rua. O mais bacana é que osgêmeos e o Herbert vão junto. O site vai ficar parado, já que a gente vai estar ocupado com a montagem da exposição e vai estar captando imagens... Viajar com equipamento fotográfico já é bastante bagagem... se a gente levasse o Powerbook ia ter mais uma coisa pra se preocupar. Melhor assim. Mas os e-mails continuam rolando, podem mandar que a gente lê.

LOST ART mudou de casa. Agora estamos com a Locaweb. Feedback por favor. Tá mais rápido, mais lento? Site fora do ar e atendimento mal humorado serão coisas do passado? É o que esperamos... Adeus, Macbbs.

Aproveitando a situação política absurda em que o Brasil se encontra, logo mais teremos uma galeria para homenagear as pessoas e empresas que se encarregam de manter o abismo econômico e social cada vez maior. Quem não deve...

02.05.01

Falamos com o Sabiá, que estava em Paulo Afonso (Bahia), e chegou no dia seguinte após o acidente do Alemão. Parece que ele saltou de b.a.s.e. , bateu na parede e ficou. Foram fraturas múltiplas e doze horas de espera até rolar uma UTI aérea. Agora, recuperação no Einstein, sem risco de vida mas o risco de infecção existe. Força ai, Alemão! By the way, as imagens do vídeo de b.a.s.e. deste site foram captadas por ele. As páginas de graffiti estão entre as mais visitadas por pessoas de fora do Brasil.

O iBook novo foi lançado hoje. Agora parece que vai dar pra viajar com um laptop. O problema não são os computadores, é o equipamento fotográfico, por isso pra gente o "resto" tem que ser bem portátil. Bacana. Por enquanto continuamos muito felizes com o nosso Powerbook G3...

01.05.01 MAIO! JÁ?

video © Sabiá

Bacana encontrar vários amigos que a gente não via há muito tempo. Sessão veggie-mexi com bolo na casa do Alê e da Claudinha para o (aniversariante) Xico. Marina, Gui, Zé Gonz, Théo, Raul, Pila, Andréa, e vários amigos em uma reunião old skool.

Saída estratégica programada para os próximos dias...

O Adi Leite convida para o lançamento da Caverna Digital do Fotosite no MIS e manda avisar que o Lost Art será o site do dia (05/05).

Parece que rolou um acidente de b.a.s.e jump com o Alemão. Mais detalhes por aqui em breve. Desejamos uma rápida recuperação. Confira a performance do Alemão em um vídeo de WINGSUIT filmado pelo Sabiá.

 
arquivo: outubro | novembro | dezembro | janeiro | fevereiro | março | abril | updates