BUGS and FIXES

Aqui você fica sabendo, nas internas, o que está acontecendo na LOST ART. Ajude: Sugestões, críticas, erros, etc. podem ser corrigidos enviando um e-mail.

30.06.01 Direto de Nova Iorque: Tags, stickers, faces desenhadas com piche... interferências urbanas. Detalhes em que poucos prestam atenção. Alguns chamam de vandalismo. A gente considera arte.

Já que a gente tá falando de NY, o smart-ass guide direto do metafilter. Para quem escreveu procurando a foto publicada na revista Época desta semana, ela está aqui.

29.06.01 Rest in Peace, Margaret

Um dia triste. A esposa do Barry McGee, o Twist, morreu de câncer de mama anteontem. Margaret Kilgallen tocava banjo, surfava, e pintava muito bem. A abertura da última exposição dela, East Meets West, na Philadelphia, foi no mesmo dia que a abertura da nossa exposição fotográfica na 222 Gallery. osgêmeos, amigos de longa data, apareceram na abertura sem avisá-la e ela ficou visivelmente emocionada. No EastMeetsWest, todo mundo havia ficado super impressionado com a instalação dela, uma construção enorme, feita em plena gravidez de nove meses. Colocamos algumas imagens e links aqui, mas nada que faça jus ao trabalho dela. Suas letras no estilo western, personagens estilosos, referências aos hobos, e ao graffiti farão muita falta. Se alguém tiver uma foto do mural que ela pintou aqui em SP, envie pra gente, ok?

Desânimo.

Uma matéria no Observer relata a manobra de um free-lancer para receber seu pagamento: acampar na redação. Deu certo. Na página, é a nota lá embaixo, que começa com "Bob Guccione"...

28.06.01 Socando a bota...

Update RAAM:BRASIL na cabeça! Michel Bogli e Zé Filho (Cearense que participou para chamar a atenção para a atrofia muscular espinhal, da qual seu filho Tiago, 4 anos, sofre) conquistaram a primeira colocação na corrida ininterrupta de mais de cinco mil km de bicicleta que atravessa os Estados Unidos de costa a costa. Eles terminaram em sete dias e cinquenta e cinco minutos... O recorde ainda não é oficial, mas é a melhor marca de todos os tempos para duplas... lógico que na mídia aqui quase ninguém sabia que a corrida estava rolando...(tem release aqui ) As nossas fotos de algumas participações anteriores do Brasil estão aqui.

Hanging out na feira de surf-street-bikini com Ricardo Camargo, canadense gente fina, (e filho de brasileiro) que veio pra sentir qual é a do mercado daqui. Ele é da Gravis e deu pra gente o cd sound session 01 com tracks do Dj Wicked, scratches, dubs, (justplainterror.com) e produção afiadíssima by Myg. Daqui ele vai pro Rio onde pode-ou não-rolar o evento de surf. Na feira o Adrian Kojin (Fluir) disse que a prefeitura quer dar calote nos R$ 500 mil de premiação anunciados... aquelas coisas "pequenas" que ajudam a queimar o filme do Brasil lá fora, né?

Update! A gente não é nenhum Yann Arthus Bertrand pra ficar mais de um ano fotografando "the earth from above", mas voar é muito bom e a gente curte...

"nem faço questão de entrar nesse mundo branco e vermelho deles não"-Maká, reclamando dos preços abusivos de um certo evento patrocinado por cigarros...

+ um link 2 go: La Fura é sempre bom. Tem fotos nossas da Fura aqui.

27.06.01

Dias frios, chuvosos, e com muito trânsito, verdadeira temporada "season in hell" em São Paulo. Ai o sol aparece e tudo melhora. Mas, pra evitar o trânsito só pedalando mesmo. Fizemos várias atualizações como colocar as páginas novas no LIFE, e no Índice Visual.

26.06.01

A suprema corte americana decidiu a favor de Jonathan Tasini. É um precedente importante para quem é free-lancer e vê seus direitos sendo constantemente abusados por empresas que re-utilizam textos e fotos produzidos por colaboradores sem pagamento adicional. O NYT perdeu por sete a dois, e terá que pagar os frilas. Leia aqui a decisão. Enquanto isso, aqui no Brasil basta dar uma geral nos sites de muitas revistas para ver que nem os créditos, obrigatórios por lei, estão sendo publicados. E estamos pra ver uma revista impressa brazuca pagar algum valor adicional por utilização de material na web. Para evitar este abuso, basta especificar na cessão de direitos autorais quais os direitos que estão sendo cedidos, ao invés de assinar e abrir mão de todos os direitos.

Binho manda: Reveszine
Update: galeria BPC
check these out: >

25.06.01

Lendo: Arctic Crossing do Jonathan Waterman (leia: trecho e entrevista). O livro é sobre uma expedição solo de caiaque no Northwest Passage, e é a versão esperta e mais "safo" do Paddle to the Arctic, do Don Starkelll. O Don se meteu em uma enorme roubada e foi resgatado já nas últimas, mas mesmo assim teve os dedos das mãos e pés amputados. Já o Waterman é bem mais cauteloso, "risk taking is just a small step along a greater path", apesar de remar desarmado no território dos ursos polares. Somos bem suspeitos pra recomendar este livro, já que a gente adora viajar de caiaque. Além da viagem do Alaska demos a volta na Ilha Grande remando, em breve a gente coloca aqui no site.

Ouvindo: Yolele.| Lost Art na mídia mainstream: Mundo Digital. | update? as galerias da Elf agora funcionam.

Quem serão os 47 visitantes deste site na Arábia Saudita? A internet só foi legalizada por lá em 1998...e com censura.

Lola escreve sobre o filme Encontrando Forrester. E voltando a falar sobre jornalismo honesto: Lalau da informação.

23.06.01

Enquanto a gente encara temperaturas em SP que nos obrigam a vestir as roupas que usamos no Alaska, amigos nossos encaram dias de pedal ininterrupto. A Race Across America está rolando, e há duas equipes brasileiras participando na categoria 2 Person Relay, que é de duplas. A equipe Discover Ceará, (com Michel Bogli e Zé Filho) está em primeiro lugar! Já a outra equipe brasileira, Team Matec, de Ricardo Arapi e José Carlos Secco (que entrou de última hora na equipe) abandonou a prova.
Na categoria solo, possivelmente a participação esportiva individual mais masoquista que existe, Andrea Clavadetscher continua liderando a prova. O suiço de quarenta anos dorme só 45 minutos por dia, e consome somente alimentos líquidos. Eu lembro quando fui fotografar a corrida e ultrapassávamos os competidores da solo. Dava pena. Para ver as fotos das Raams anteriores, quando o Brasil conquistou o segundo e terceiro lugares, veja aqui. Ainda falta mais da metade da prova, mas estamos torcendo para que o Brasil vença este ano. Veja um mapa do percurso da corrida aqui.

Esta página estava enorme, então colocamos aqui os updates das duas primeiras semanas de junho.

22.06.01

D A N C E

 

21.06.01

Updates! Cinco galerias diferentes da Chapada Diamantina. Aos poucos a gente vai saindo do atraso... Ainda faltam as legendas, textos, e a galeria de b.a.s.e. só com sequências dos saltos que o Sabiá fez do Morrão, Camelo, e Pai Inácio. Temos lembranças muito boas da Chapada... Dias longos, caminhar até ficar moído, e contato direto com a natureza... Sem dúvida um dos lugares mais bonitos do Brasil.

©Ignacio Aronovich

Se você juntar um case Halliburton e um ibook, o que você tem? Um Hallimac. A gente prefere o ibook dentro de um Pelikan, que não é tão estiloso mas aguenta mais o tranco. A gente usou no Alaska e o Gui usou no Cabo Horn sem nenhum problema.

Único eclipse solar total do ano... festa em Lusaka. Veja aqui.

19.06.01

osGêmeos estão na Alemanha, participando do Urban Discipline. Se você quiser ver algumas telas que eles estão expondo por lá, tem aqui e aqui. Se você quiser ver alguns trabalhos deles aqui em SP, tem na Bienal-e nas ruas-é só prestar atenção.

Pintou uma nova corrida de aventura. É a Primal Quest, e será no Colorado em 2002. Dizem que será a maior premiação de todas as corridas até hoje: US$ 250.000. Por enquanto, só há um patrocinador, a Seagate, fabricante de hard disks.

Não é que não tem update hoje. Tem... mas a gente só fala quando estiver tudo pronto, ok?

18.06.01

Demorou, mas algumas páginas de bike vertical já funcionam: Índio e Juca Favela. "Só" falta fazer as de skate, wakeboard, snowboard, roller vertical... Ontem estivemos vendo fotos na casa da Rosita e do Pedro, que estiveram na Índia. O Pedro foi escalar o Shivling, uma das montanhas mais belas do mundo (6,543m). No ano passado, Thomas Huber (Alemanha) e Iwan Wolf (Suiça) ganharam o Piolet d'Or pela nova via que concluiram na montanha. Ver as belas imagens só nos deixa com mais vontade de viajar, mas com o dólar do jeito que está, o jeito é ir para os Andes, que não deixam nada a desejar...

E Lola assiste Shrek...mas não acha grande coisa.

17.06.01

{Purple Hair} Os dreads da Lou já eram. Mas se você quiser fazer os seus, tem aqui. Aviso: dá muito mais trabalho do que parece. A idéia da Lou de fazer os dreads pintou antes de ir para o Marrocos. A gente sabia que no deserto não ia rolar banho. Depois da viagem do Alaska (com 15 dias sem banho), ela achou que daria menos trabalho do que com o cabelo comprido. Aí, ela fez os dreads usando cera de abelha. O que ela não esperava é que um capote de sandboard iria deixar os dreads à milanesa com a areia finíssima do Sahara...

Hoje é o dia da Parada Gay em São Paulo. A gente não vai desta vez, mas a parada é legal, um manifesto pela liberdade de expressão que acaba virando uma festa enorme. Tem fotos da parada do ano passado aqui. E da de San Francisco aqui.

 

Lola escreve sobre o filme Na Teia da Aranha e o Sílvio, marido dela, sugere que antes de ir ao cinema...você deixe o seu cérebro em casa.

16.06.01

Cenas de rua em SP acontecem o tempo todo. Algumas nos fazem refletir: sexta-feira, na 13 de Maio um maluco caminhava com a cabeça e o corpo cobertos de tinta branca. Encostamos o carro. Fui atrás, “-Onde você mora?”, “na rua.” respondeu Carlos, caminhando sem rumo. “-É a primeira vez que você se pinta?”, “É...” , “-porque?”, “não sei ...” continuou andando, falando sozinho, sorrindo. Sumiu.

Lost Art em multi-tasking mode. Fotos, edição, updates, projetos, contatos, entrevistas, eXXt i m eXo u t Xf o r Xf u nXXque ninguém é de ferro.

Peraí, tem um update: Cláudia Kunz.

Três Binhos. Triple linkage. Veja estes: Binho Barreto (+)| Binho 3° mundo | Binho Blog

Imagens valem mais do que palavras: Mário AV abre a gaveta e libera os sketches, rabiscos, e guardanapos.

No balloon-hat.com, fotos de pessoas pelo mundo com balões na cabeça. E já que a gente pegou esse link do Metafilter, ai vai mais um: Disney copia escancaradamente

.

 
arquivo: outubro | novembro | dezembro | janeiro | fevereiro | março | abril | maio | junho 1-16 | ultimos udpates