3,30 metros - Recorde Brasileiro de Aéreo
I N D I O
fotos copyright © Ignacio Aronovich
O recorde de altura em aéreo oficial brasileiro é do Cunhado, com 3.10m. A pista de Sandro Dias, o Mineirinho, (em Santo André) foi o local escolhido, e Índio se jogou, forçando cada vez mais os seus próprios limites até atingir a a marca não-oficial de 3.30m. Para ver o vídeo do recorde mundial, com Dave Mirra, clique aqui.

 

Indio, em suas próprias palavras:

“Ando de bike há 13 anos. Comecei no bicicross aos 13 anos de idade, e logo depois me mudei para São Bernardo do Campo e conheci a pista do Paço Municipal. Em seguida, comecei a praticar o bmx. Venho trabalhando com a bike profissionalmente há 7 anos. Com 18 anos quebrei o tornozelo esquerdo, já tive água no joelho, rompimento do ligamento do tornozelo esquerdo...

Vivemos em um país onde os esportes alternativos não são divulgados e falta vontade das empresas investirem e acreditarem no esporte. Bike esta apenas começando por aqui, as bikes são muito caras, os equipamentos também são caros. E, os campeonatos não acontecem com frequência, falta pista para treinar, principalmente half-pipe.

A tentativa de quebra do recorde foi um momento especial para mim, eu estava sem treinamento para realizar o aéreo, estava emocionado com o nascimento do meu filho, o Mikael, e voces estavam empolgados também e isso me ajudou muito. O meu amigo George (Rotatori) me deu a maior força estando presente. Agora quero bater o recorde oficial de aéreo, se deus quiser.

Não pratico outros esportes.

Minha manobra favorita é o x-up one hander.

O show da equipe São Paulo Hawks é formado por 5 atletas profissionais: três bikers e dois skaters e o locutor. Há 7 anos venho fazendo shows pelo Brasil e tivemos duas passagens internacionais. para Portugal em 1994 e 1998 para Coréia do sul (em Seul). Fazemos shows com half-pipe, mini-ramp, dirt e flat. Telefone para shows: (11)6694-3861 falar com Evandro (Índio).”

 

Agradecimentos: Sandro Dias.

 

Em breve, o vídeo em quicktime aqui.


Juca Favela | Cunhado | mais Bike Vertical | Roller Vertical | Skate Vertical | Esportes | LOST ART | e-mail